Organograma

Organograma

Assessoria Administrativa

Assessora Administrativa: Elaine V. Clemonesi Ferreira
Atribuições: Assessora o Prefeito Municipal nas questões administrativas relacionadas a estrutura administrativa bem como nas questões relativas a gestão dos recursos humanos, a nível de Gabinete
Contato: gabinete2@portoferreira.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos: Cléber S. Fabbri
Atribuições: Divulga notícias da administração municipal de interesse público e do município; acompanha notícias divulgadas sobre a administração e do município; auxilia na redação e pronunciamentos a serem proferidos pelas autoridades municipais; organiza e coordena as atividades necessárias para a realização de cerimonial quando de visitas oficiais de autoridades e/ou convidados.
Contato: comunicacao@portoferreira.sp.gov.br

Assessor de Comunicação Social: João Carlos Alves Pinto
Atribuições: Assessora, supervisiona e coordena as rotinas ligadas à área de comunicação social, marketing, publicidade relacionamento com imprensa; responsável pela coordenação de equipes, elaboração e implementação de projetos e estudos, de acordo com a política de comunicação social vigente.
Contato: joao.alves@portoferreira.sp.gov.br

Assessoria de Projetos Públicos

Assessor de Projetos Públicos: Gisele H. T. Silva Poeta
Atribuições: Assessora o Prefeito junto aos órgãos estaduais e federais na obtenção de recursos financeiros e acompanha a execução de projetos pelos órgãos municipais
Contato: projetos@portoferreira.sp.gov.br

Assessoria para Assuntos Legislativos

Assessor para Assuntos Legislativos: Marcos André Pereira Silva
Atribuições: Assessora o Prefeito Municipal, o Chefe de Gabinete e os Diretores de Departamentos Municipais no que tange assuntos pertinentes ao relacionamento institucional com o Legislativo Municipal
Contato: assessoria.legislativa@portoferreira.sp.gov.br

Assessoria de Governo

Atribuições: Assessora o Prefeito Municipal, o Chefe de Gabinete e os Diretores de Departamentos Municipais no que tange assuntos pertinentes à gestão estratégica de governo.

Assessora de Governo: Valéria Lima
Contato: valeria.lima@portoferreira.sp.gov.br

Assessora de Governo: Dorli de Lourdes Moreschi
Contato: gabinete@portoferreira.sp.gov.br

Controladoria Geral do Município

Chefe da Controladoria: Dirceu Denardi
Atribuições: Compreende o cargo a que se destina a monitorar e fiscalizar os órgãos pertencentes ao Município, observando se as diretrizes adotadas estão em consonância com as normas estabelecidas; Administrar a Controladoria Interna, pelo qual é responsável, em estreita observância às disposições legais e normativas da Administração Municipal; Exercer liderança institucional da área de competência da Controladoria Interna, promovendo contatos e articulação com autoridades, órgãos e entidades nos diferentes níveis e âmbitos governamentais; Assessorar o Prefeito e os Secretários Municipais em assuntos de competência da Controladoria Interna; Exercer supervisão das unidades administrativas subordinadas a Controladoria Interna, através de orientação, coordenação, controle e avaliação; Emitir, despachar ou dar parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação; presentar Prefeito, mensalmente, relatório analítico e crítico da atuação da Controladoria Interna do Município; Participar da elaboração do Plano Plurianual, das Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento Anual, outros Planos, Programas e Projetos; Desempenhar outras atividades correlatas compatíveis com o seu cargo e cumprir determinações do Prefeito; Elaborar trabalhos de inspeções, examinando in loco, a correta execução, bem como os elementos que deram origem às prestações de contas da Administração Municipal; Fiscalizar, avaliar e assinar documentação de gestão financeira e patrimonial dos órgãos da Administração com vistas à implantação e utilização racional dos recursos e bens públicos; Exercer atividade técnica de controle da legalidade dos atos da Administração Municipal; Desempenhar atividades afins.
Contato: controladoria@portoferreira.sp.gov.br

Ouvidor: Marcel Dias
Contato: ouvidoria@portoferreira.sp.gov.br

Coordenadoria de Defesa Civil

Coordenador da Defesa Civil do Município: Luis Fernando Bonelli
Atribuições: Coordena as ações de Defesa Civil do Município, chefiando equipes, administra e gerencia recursos humanos, bens patrimoniais e materiais de consumo, de sua área de atuação.
Contato: defesacivil@portoferreira.sp.gov.br

Guarda Civil Municipal

Comandante da Guarda Civil Municipal: Marcelo Traldi
Contato: 153

Corpo de Bombeiros

Contato: 193