Programa Porto Iluminada vai investir R$ 700 mil em melhorias na iluminação pública

Infraestrutura
    09 de agosto

O prefeito Rômulo Rippa anunciou na última terça-feira (07/08) a criação do programa Porto Iluminada, que prevê o investimento de aproximadamente R$ 700 mil em melhorias na rede de iluminação pública da cidade somente no ano de 2018. “É uma ação de planejamento que vai permitir a troca das atuais luminárias públicas por lâmpadas de LED em ruas e avenidas de nossa cidade”, destacou.

A iluminação de LED, além de ser mais econômica, também é mais eficaz. Ela garante maior luminosidade, conforto visual e consequentemente sensação de segurança. Em 2017, o município já havia realizado a implantação desse sistema na avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, a popular Avenida Gastronômica, com excelente resultado.

Na primeira fase do programa Porto Iluminada serão trocados cerca de 340 pontos de iluminação pública. Receberão o investimento as avenidas Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior (133 pontos), Arcyr Giaretta Barcellos (44), Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz (56), Rudolf Streit (parte da Vila Sybilla) e Comendador Assad Taiar (106 pontos as duas últimas).

Também serão instalados novos pontos de iluminação em um trecho da rua Hugo Girotto, no Parque Lagoa Serena, para atender a uma reinvindicação antiga dos moradores sobre a ausência deste serviço.

E, por fim, o prefeito anunciou a troca de iluminação dos ginásios de esportes Adriano José Mariano e Sylvio Marques Filho.

As obras serão custeadas pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública (CIP). No último dia 27 de julho o prefeito Rômulo Rippa apresentou o projeto de investimentos e a pauta foi aprovada pelo Conselho Gestor do Fundo. “No final do ano vamos fazer uma nova reunião para programar um novo pacote de investimentos para 2019”, concluiu Rippa.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar