Professora da rede pública municipal é selecionada como autora para a revista Nova Escola

Educação
    05 de dezembro

A professora Andréia Berretta Martins, docente da rede municipal de ensino de Porto Ferreira, foi selecionada para compor o Time de Autores da revista Nova Escola. O Time de Autores é uma comunidade formada por professores experientes nos processos de ensino e aprendizagem, que geram e compartilham conhecimento sobre Educação para o Brasil.

Ela foi uma das 130 selecionadas entre os mais de 5 mil inscritos de todo o Brasil. Para se preparar para esse desafio, a educadora participou do evento Virada de Autores de Língua Portuguesa, na cidade de Itapeva (MG), entre os dias 18 e 22 de julho, onde juntamente com os demais professores iniciaram a elaboração de 1,5 mil planos de aula alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Um dos planos elaborados por ela já foi aplicado como teste na rede municipal, na Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo, pelos professores Ricardo Bellini e Adriana Locatelli, para os quartos anos do período da manhã, obtendo êxito em sua primeira abordagem.

Em breve, os 15 planos de aula sobre o gênero “Lendas Indígenas”, produzidos pela professora autora, estarão disponíveis no site da revista, podendo ser apreciados e utilizados por educadores de todo o país.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar