Na Semana do Meio Ambiente, Porto Ferreira adere à Operação Corta Fogo

Gabinete
    11 de junho

A Coordenadoria de Defesa Civil de Porto Ferreira participou do lançamento da Operação Corta Fogo, no Parque Estadual do Juquery, no município de Franco da Rocha (SP), na última quinta-feira (07/06).

Na oportunidade, Porto Ferreira esteve representada pelo coordenador Fernando e o agente Ronny, que entregaram ao secretário do Meio Ambiente, Mauricio Brusadin, e aoc de Fiscalização Ambiental, Sérgio Marçon, o Termo de Adesão do Município à Operação Corta Fogo.

A operação foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, que desenvolveu o Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, denominado Operação Corta Fogo, dirigida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), por meio da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA).

A Operação envolve ações de diversos órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Coordenadoria Estadual e Municipal de Defesa Civil, a Polícia Militar Ambiental, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Fundação Florestal e o Instituto Florestal, abordando programas integrados e complementares como: Prevenção, Controle, Monitoramento e Combate.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

 

clique na foto para ampliar