Mogi e Painguás surpreendem favoritos e vão fazer a final do Municipal de Basquete

Esportes e Lazer
    09 de outubro

No último sábado (06/10), no Ginásio Sylvio Marques Filho, as equipes do Mogi Local Rockers e do Painguás Guaranteed Bulls surpreenderam os favoritos, Porto Globetrotters e Cerâmica Big Monsters, nas semifinais do Municipal de Basquete 2018.

Os resultados foram os seguintes:

Porto Globetrotters 78 x 79 Mogi Local Rockers

Cerâmica Big Monsters 56 x 80 Painguás Guaranteed Bulls

No primeiro jogo, Mogi Local Rockers desbancou o até então invicto Porto Globetrotters, em jogo emocionante decidido por um ponto na prorrogação. Porto começou a partida mostrando porque era o favorito e abriu uma vantagem de 18 pontos já no segundo quarto. O resultado parecia obvio. Mas aos poucos e na calma o Mogi Local Rockers, com toda a sua experiência foi recuperando ponto a ponto, empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação. Aí não teve jeito. Mogi na final. Bebeto foi o cestinha da partida com o melhor duplo-duplo do campeonato: 31 pontos e 22 rebotes. Pelo lado do Porto Globetroters a sensação foi Gabriel von Haydin (Tico), que beirou o primeiro triplo-duplo do campeonato com 24 pontos, 10 assistências e 6 rebotes e o destaque foi Leandro Sampaio, com 25 pontos.

Já no segundo jogo, o Painguás Guaranteed Bulls mostrou que quem já foi campeão um dia tem de ser respeitado. O Cerâmica entrou favorito e apostou na velocidade de seus ala-armadores, mas o Painguás soube anular essa estratégia, congelou a ofensividade e se manteve na frente do placar durante toda a partida. Gerson, com duplo-duplo de 25 pontos e 13 rebotes, foi a grande personalidade do Painguás. E o destaque ficou por conta de Lucas Vinicius de Carvalho, que anotou nada mais, nada menos do que quatro bolas de fora do perímetro, somou 14 pontos e comandou o seu time à vitória. Do lado do Cerâmica, Bruno Alencar voltou a ter uma boa atuação, sendo o cestinha da partida com 26 pontos.

As finais estão marcadas para 10 de novembro (sábado):

Disputa de 3º lugar às 15h: Porto Globetrotters x Cerâmica Big Monsters.

Final às 16h30: Painguás Guaranteed Bulls x Mogi Local Rockers.

A Secretaria de Esportes e Lazer agradece ao público que prestigiou as semifinais e convida todos os amantes do basquete para a grande decisão, que promete muito.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar