Casa dos Conselhos recebeu a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Saúde
    12 de abril

A Casa dos Conselhos Municipais de Porto Ferreira recebeu na noite de quarta-feira (10/04) a 5ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Saúde, e pelo Conselho Municipal de Saúde, entidade representativa do Poder Executivo e da sociedade civil do município.

O evento, que contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa e da secretária de Saúde do município, Vera Visolli, discutiu o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, escolhido pela Convocatória da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Durante a conferência o público presente assistiu a palestra do advogado Dr. Carlos Alberto Kastein Barcellos e, sem seguida, debateram os temas propostos em grupos. Ao final apresentaram propostas e escolheram os conferencistas representantes para a etapa estadual.

Entre os assuntos debatidos estavam “Saúde como direito”, “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)” e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.


Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar